Juliette Freire a rainha do Instagram que nem faz ideia disso

Como a participante da edição 21 do Big Brother Brasil se tornou uma das marcas pessoais mais valiosas no Instagram utilizando estratégias simples e raízes de social média. 

Se você esteve fora de órbita nos últimos 63 dias, saiba que por aqui está rolando o Big Brother Brasil edição 21 e que, além de muita polêmica, está arrecadando muitos milhões à Rede Globo graças à sua audiência estratosférica. 

Juliette Freire é uma participante desta edição. Aqui no blog ela já foi citada no artigo sobre a crise de imagem de Karol Conká, uma outra participante que não teve a mesma trajetória de Juliette. A paraibana de 30 anos é advogada, maquiadora e dona de uma personalidade divertida e controversa. 

A participante começou sua trajetória no programa como uma das menos bem quistas, mas hoje ela assume o primeiro lugar isolado na preferência do público, de acordo com pesquisas. 

Todos os participantes ao entrarem no programa deixam suas redes sociais sob comando de amigos ou de profissionais de social media, haja vista o sucesso das estratégias digitais de Manu Gavassi no BBB20.

Juliette deixou suas redes sociais sob comando de uma amiga pessoal, mas o trabalho era tanto que a amiga, que não é profissional da área, buscou ajuda. Foi aí que um time de 18 pessoas (e crescendo) começou a se formar.

As atitudes de Juliette na casa do BBB21, as polêmicas da edição que, em muitas delas, têm seu nome envolvido, obrigam uma produção de conteúdo acelerada e que possa manter a presença digital da participante assídua aqui fora, mesmo estando confinada – uma estratégia que dá muito certo já comprovada por Manu Gavassi.

O sucesso no Instagram

Na última semana, os administradores dos perfis de Juliette ficaram conhecidos pelo público e foram reconhecidos por todos os profissionais de marketing do país por toda competência  demonstrada no trabalho.

O perfil da paraibana no Instagram alcançou um engajamento de 7,6%, um marco impressionante para tempos de saturação de rede social. O engajamento de seu perfil é superior ao da cantora Beyonce que fica com 1,2% de engajamento e é uma das pessoas mais seguidas na rede social.

É de Juliette o feito de foto mais curtida do Instagram, marco alcançado na noite de terça-fera (30) em que ela competia com outros dois participantes da edição pela permanência da casa. Participantes esses, inclusive, que jogaram contra a advogada nas últimas semanas de confinamento. Não é preciso dizer que ela foi a participante menos votada.

Mas o que as redes sociais de Juliette têm de diferente?

Profissionalismo, dedicação e muito planejamento.

Uma equipe que começou modesta, hoje é composta por 18 pessoas divididas em grupos que cuidam de cada parte importante de uma estratégia digital e que está dedicada em tempo integral para atualizar as redes sociais de Juliette.

A estratégia usada pela equipe de admins mais desejada no Brasil neste momento, não tem nada mirabolante ou tão diferente quanto os materiais deixados por Manu Gavassi antes de entrar na edição do ano passado, mas tem uma coisa que marketeiros costumam negligenciar, tem social media raíz.

Estar atento, criar uma voz e tom para os perfis que reforçam o comportamento da participante dentro da casa, transformar bordões em campanhas e ações, estar atento a tudo e, principalmente, aproveitar as oportunidades que a própria Juliette oferece de fazer marketing aqui fora. Essas são algumas das estratégias adotadas pela equipe.

No Twitter, rede social favorita dos espectadores de realities shows desde os primórdios e que hoje tem seus usuários como co-criadores desses programas, o perfil de Juliette é certeiro, utilizando o linguajar da paraibana e interagindo com os seguidores. Não há um dia sequer que seu nome não figure nos trend topics da rede social. 

O programa é um grande sucesso e Juliette uma participante cujo protagonismo é um dos grandes responsáveis por toda audiência desta edição que, em dias de formação de paredão, eliminação e prova do líder chega a bater 44 pontos no Ibope. 

O que sua equipe faz primorosamente é aproveitar seu protagonismo e criar conteúdos em cima do que a própria Juliette produz dentro da casa, fazendo uso de trechos de vídeos, do fedd BBB e resgatando fotos de um ensaio fotográfico que a participante deixou pronto antes de entrar no programa.

No Twitter, o quesito opinião é muito importante e é uma forte característica da rede social. Por lá, os administradores não deixam de emiti-la, esclarecendo que tal opinião segue a conduta que Juliette tem sob determinados assuntos ou situações ocorridas na edição.

Tudo é feito com muito profissionalismo, com uma comunicação clara, simples e respeitosa até mesmo para com seus adversários que, por vezes, julgam a participante de maneira jocosa dentro da casa.

O segredo de redes sociais bem feitas e com resultados pautados em métricas nem sempre está na criação de algo mirabolante que talvez você não consiga manter por muito tempo, mas sim na gestão alinhada a um posicionamento pessoal e digital que validem suas ações. As pessoas querem ver a verdade e elas vão cobrar isso.  

share this :
news

Related News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *